segunda-feira, 18 de junho de 2012

39) Tripulantes da RG em NYC, com inglês deficiente


No começo de nossa operação para New York, havia um que outro tripulante que era fraco na língua inglesa. Um deles certa vez não sabia como pedir comida nas lanchonetes que freqüentavam. Seus colegas resolveram ajudá-lo, e para tal submeteram-no a um interrogatório tentando descobrir qual a comida das que eles gostava que tinha condições de pronunciar melhor seu nome.

Chegaram à conclusão de que era “ham and eggs”, e para sobremesa “apple pie and coffee”. Fizeram-no repetir várias vezes essas expressões, até que estivessem razoavelmente inteligíveis. Certa manhã o confiante candidato a uma refeição sentou-se dentro de uma lanchonete e pediu à sorridente garçonete o que lhe haviam ensinado:

- “Ham and eggs!”, ao que a menina, como costumam fazer, articulou a inevitável e fatídica pergunta:
- “How do you like your eggs ?”

A vítima não entendeu, não sabia nem se era uma pergunta, e em desespero, replicou:
- “Apple pie and coffee!”

Não sabemos, até hoje, se ele conseguiu comer alguma coisal

Noutra ocasião, e outro tripulante: Ele passeava pela cidade quando passou defronte a um cinema que anunciava o lançamento de um filme de sucesso: “Moses and the ten Commandments“, ou seja, “Moisés e os dez Mandamentos.”

O rapaz voltou ao hotel, onde encontrou seus companheiros, a quem disse:
- “Pessoal, o cinema ali da esquina está levando um baita filme de aviação, que deve ser bom: “Moisés e os dez Comandantes!”

Sem comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário