segunda-feira, 18 de junho de 2012

37) As pizzas em New York


Eu estava em NYC com minha mulher e um casal de amigos de POA. Um dia resolvemos almoçar numa pizzaria simpática que existia próxima a nosso hotel, na 6ª Avenida. Entramos, sentamos os quatro a uma mesa e aguardamos a chegada da garçonete. Não precisávamos de cardápio, pois ali só se comia pizza. Não demorou muito e chegou-se à nossa mesa uma garçonete com pelo menos 60 anos de idade, com um ar ausente como se fosse sonâmbula. Pedimos 4 pizzas (eram de tamanho padrão, individuais), e lá se foi a garçonete sem fazer qualquer comentário, aparentemente para trazer nossos pedidos.

A casa estava cheia, e nossas pizzas não chegavam! Meu amigo, um pouco ansioso, toda vez que a garçonete passava por nossa mesa sem nos olhar, levantava um braço e exclamava: “Quatro pizzas!”, sem qualquer reação por parte da idosa garçonete. Meu amigo dizia: “Mas essa mulher deve ser surda!” e sempre que ela passava, ele exclamava bem alto: “Quatro pizzas!”

Ao cabo de algum tempo, enfim, chega a garçonete à nossa mesa, sobraçando, porem, umas doze pizzas! Pois cada vez que passava por ali e meu amigo gritava pedindo 4 pizzas, ela registrava isso como um novo pedido. Tivemos que comer o que foi possível, e pagar não por quatro, e sim por umas doze pizzas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário