sábado, 9 de junho de 2012

23) Divagações

Big Bang

A título de “relaxing”, peço licença aos que se dão ao trabalho de ler meus escritos, para tecer algumas considerações ou divagações, em torno de pseudo-filosofia cosmológica.

A VARIG foi extinta, suas escolas foram extintas, o AERUS foi extinto, muita coisa neste mundo foi extinta. Isso porque, em nossa concepção, tudo neste mundo tem começo e fim. Há poucos dias assisti na TV um comentário sobre o Universo. Disseram, o que já sabíamos, que o Universo teve início numa tremenda explosão (não se sabe de TNT ou dinamite!) de uma pequena bolota que se expandiu e gerou nosso Universo, e que esse universo está em expansão, em velocidade astronômica, pelo inimaginável e infinito Espaço, que não tem dimensões, nem Norte nem Sul, nem em cima ou em baixo, nem esquerda ou direita. Esse Universo em vertiginosa expansão teve começo com o “Big Bang”, e num dado momento terá seu fim, como tudo o mais, nos confins do tal espaço inimaginável.

Mas ONDE será esse fim ? Existe algum lugar pré-estabelecido para o fim do Universo? E se existe, onde é, pois lá não há dimensões; e quem estabeleceu esse lugar? No espaço infindável existe alguma coisa antes da chegada do Universo? Não, nada existe. Mas se nada existe, existe o NADA, e foi o Nada que gerou a bolota do Universo, pois nada mais existia para fazê-lo. Assim, o Nada existe e é capaz de gerar Universos. Então, como sempre existiu, deve ter gerado outros Universos anteriores ao que conhecemos, e certamente vai continuar a fazê-lo “per secula seculorum!” Sendo assim, concluímos que os Universos são cíclicos e que nunca acabarão, pois se renovam como nós, de pai prá filho. Ora, sendo assim, existe algo no mundo que tem início mas não tem fim, anulando a regra de que TUDO tem que ter as duas coisas. O que é o Nada que gera Universos? É TUDO, pois tem infinitos poderes e contém toda a matéria e toda a energia que já existiu, existe e existirá. Então ele é a entidade que rege todas as coisas e que, não se sabe porque, está fazendo todo esse estardalhaço. Em última análise, tudo inútil e desnecessário. Um verdadeiro desperdício cosmológico! Ou uma grande besteira universal! Ou, muito provavelmente, besteira mesmo é o que acabo de escrever! “Ciao”, como dizem os esquimós, ou The End, como dizem em Hollywood!

Um comentário:

  1. Muito bom! Voce definiu o que os oritentais já sabem há muito tempo. Hoje a Fisica Quantica está chegando à mesma conclusão, Em Meditação acabamos descobrindo isto: SOMOS NADA MAS AO MESMO TEMPO ESTE NADA OCUPA TUDO, ENTÃO SOMOS TUDO!

    ResponderExcluir