segunda-feira, 6 de maio de 2013

65) Uma Opinião



Vou dizer algo que não é novidade: o banditismo no Brasil, especialmente em São Paulo, está crescendo assustadoramente. Assaltam pessoas comuns impunemente, e mesmo quando estas não reagem – como recomenda a Polícia – apertam o gatilho e fuzilam impiedosamente a pobre vítima que ia tranquilamente ou para o trabalho ou para casa.

Por ,ais que as polícias  se esforcem – e o fazem muito bem – os bandidos agem com total impunidade, salvo uma ou outra prisão, da qual se livram logo em seguida, pois nossa Justiça é célere em liberar bandidos. Até parece que poderia existir uma entidade que poderíamos chamar de “AAB”, ou Associação de Amparo aos Bandidos,da  qual aparentemente a Justiça participa. Alegam entre outras coisas os “Direitos Humanos”, o que taxativamente não se aplica aos bandidos, pois eles não são humanos; não são nem animais, pois estes não fazem o que nossos bandidos fazem; os animais entre outras coisas não são cruéis – matam somente para se alimentarem.

Alguma coisa tem de ser feita para  acabar com esse banditismo. Mas antes é preciso analisar porque agem assim. Claro, por ganância, pois ´ é mais fácil obter dinheiro assaltando do que labutando num emprego qualquer; também pode haver uma inclinação genética em alguns indivíduos para que se sintam realizados ao cometerem tais crimes. Deve haver algumas outras razões, mas a mais importante, a meu ver, é o destemor dos bandidos por saberem muito bem que suas vítimas não têm como se defender ! Elas são como ovelhinhas, subjugadas e indefesas. O que pode temer um bandido, armado, ao assaltar uma vítima ? Simplesmente nada, a não ser uma eventual prisão, um pequeno inconveniente a seu ver, do qual se livra logo, graças à tolerante e surpreendente Justiça brasileira.

Isso aconteceu graças à grande asneira que foi o desarmamento da população ordeira, que teve suas defesas destruídas, deixando só armados os bandidos. Ao tempo em que podíamos possuir armas de fogo, havia, sim, bandidos, porem temiam a reação armada de suas supostas vítimas e só agiam em, oportunidades muito favoráveis a eles, com a ausência do perigo, pois bandido  
é, além de cruel, covarde em essência.

Então, uma das medidas que se poderia tomar – e com urgência, sem longas e inúteis discussões no Congresso – seria liberar a posse de armas para a população em geral, como é em alguns estados norte-americanos. Ao pensar em assaltar uma suposta vítima armada, certamente o bandido iria pensar duas vezes.

Claro que essa medida acarretaria, como acontecia antigamente, alguns problemas tais como brigas que seriam resolvidas a tiros, eventuais crimes por razões emocionais, mas isso seria muito menos ruim do que a atual situação de bandidagem cruel e tendendo a aumentar. Deixem-nos possuir armas em nossa defesa, como era há algumas décadas, e o resto que se dane ! Essa medida ainda teria duas vantagens: desenvolveria a indústria de armas, como era antigamente aqui no RGS onde havia duas grandes fábricas, com os respectivos empregos, e eliminaria o  contrabando de armas dos países vizinhos, que hoje existe e que beneficia tão somente os bandidos.

Outra medida, imperiosa e urgente, seria algo como uma declaração de guerra aos bandidos, por parte dos governadores dos estados, para não envolver Brasília com seus absurdos. Uma guerra sem quartel, na qual as polícias seriam industriadas a identificar, prender os bandidos e eliminá-los sumariamente “as soon as possible”, sem discussões, sem julgamentos, sem o envolvimento da Justiça.  Claro, haveria muitos protestos e opiniões contrárias, daqueles que consideram os bandidos “bonzinhos”, alguns abusos e talvez algumas injustiças, mas o resultado seria a limpeza de nosso meio, com a eliminação desses péssimos elementos. Poderíamos, então, voltar a passear pacificamente em nossas ruas, como fazíamos antes da implantação dessa absurda e terrível praga que nos assola e que tende a aumentar  
 
Houve pelo menos um caso semelhante na história da humanidade: no século dezenove, se não estou enganado, havia no México uma situação de bandidagem semelhante à nossa. A coisa era terrível
, e que transitasse pelas estradas mexicanas, em particular, era assaltado e trucidado por bandidos. Então, em desespero de causa, o governo federal criou uma polícia montada, que se chamou de “los Federales”, que percorria as estradas em busca dos bandidos. Quando os encontrava, simplesmente os pendurava pelo pescoço no primeiro galho de árvore que encontravam, sem julgamentos ou maiores delongas. Qual o resultado ao cabo de alguns anos ? Um país livre dos bandidos, pacífico e seguro para seus habitantes !

E porquê não fazermos o que fizeram os mexicanos ? O que nos impede, alem dos protestos dos defensores de bandidos ? Teríamos escrúpulos porque algumas dúzias de maus elementos seriam varridos da face da Terra ? Como se justifica isso, se já tivemos guerras civis, revoluções e golpes quando, por motivos muito menos importantes e urgentes do que a bandidagem atual, milhares de civis e militares foram mortos, sem culpa e sem qualquer julgamento. Veja-se o caso da Síria, onde diariamente se matam civis aos montes, o que é muito pior do que a guerra anti-bandidagem que proponho.

Alguém já disse, com muita razão: “Para situações extraordinárias, medidas também extraordinárias !” É o caso agora: estamos vivendo situações mais do que extraordinárias, verdadeiramente desastrosas ! Vamos tomar medidas também extraordinárias, drásticas, corajosas e sem falsos pudores e tolerâncias absurdas. Já sabemos que bandido bom é o bandido morto ! Pois vamos à guerra contra eles, sem quartel e sem piedade. Claro que para isso é necessário coragem e determinação.  Não sei se teremos alguém capaz dessa medida. Duvido, mas quem sabe ?

As medidas que menciono acima são sérias; há porem mais uma medida que proponho,  a título de gracejo, apesar da gravidade que a situação impõe.
 Trata-se do seguinte: Como a motivação dos bandidos é a ganância, pois descobriram uma maneira fácil e trágica de obter dinheiro, poderíamos criar (e isso caberia ao Governo Federal e ao Congresso) o que se poderia chamar de INAB, ou Instituto Nacional de Amparo aos Bandidos Seria algo muito bem organizado em Brasília, com Presidente nomeado por razões políticas, alguns Vice-Presidentes, muitos assessores e secretárias, além de representações em todos os Estados, com muitos funcionários, isso a tal ponto que o Presidente da República apareceria diante das câmaras de TV, declarando com sorrisos e muito otimismo, que a taxa de desemprego nacional caíra consideravelmente, devido à instalação do INAB.
 Os bandidos se inscreveriam no INAB, passariam a receber gordas pensões mensais e nunca   mais praticariam   bandidagens, vivendo felizes e satisfeitos com  sua situação financeira que não exigiria mais a prática de assaltos, agora perigosa devido ao rearmamento da população. Para inscrever-se no INAB os bandidos teriam que comprovar que realmente eram bandidos, apresentando um atestado com firmas reconhecidas em cartórios, fornecido por uma Comissão em Brasília, que investigaria a vida pregressa do interessado, a fim de evitar o ingresso de qualquer um, mesmo não sendo bandido, nas vantagens do INAB.
 Claro que poderiam aparecer atestados falsos, como era de se esperar. Porem, haveria investigações a esse propósito e as punições seriam severas; talvez a pior delas seria passarem a pagar as pensões não em dinheiro, conta em banco ou cheque, mas sim nos temidos precatórios, que previam os pagamentos “para as calendas gregas” (como teria dito Aristóteles, certa vez, quando lhe cobraram uma dívida), ou seja, NUNCA !
E assim acabariam os assaltos e as crueldades, passando a sociedade a viver e passear tranquilamente, a despeito do dissabor de ser obrigada a pagar pesados impostos para financiar o caro INAB. Mas  afinal é melhor pagar impostos do que ser trucidado. Em tudo isso, o Brasil só tem uma coisa a perder: Não receberia, com a situação dos dias de hoje, o Prêmio Nobel da Bandidagem. Ora, que pena !
Bueno, como dizem, “quem viver verá”. Fico por aqui em minha opinião.
Se alguém chegar a ler o que escrevi, digo: Hasta pronto !

Um comentário:

  1. A Imprensa atrapalha bastante a policia , aqui no RJ as organizações Globo estão caindo de pau na Policia Civil , pelas ações que resultaram na morte do traficante matemático e outros traficantes na zona oeste.

    ResponderExcluir