segunda-feira, 28 de maio de 2012

Histórias de um Aviador: Introdução

Passados todos estes anos as pessoas da família e amigos tem me pedido para contar histórias (ou causos) da minha vida de aviador. Então surgiu a idéia de publicar estas histórias em um Blog, o que passo a fazer agora.
Tenho várias histórias, algumas vividas por mim, outras contadas por terceiros. Resolvi escrevê-las, sem obedecer a uma ordem cronológica pois isso seria difícil, pára que não se percam no correr dos tempos. Então, a cada postagem teremos uma história.

10 comentários:

  1. Cte. Bordini:
    Foi muito prazeiroso para mim, saber que o nosso estimado comandante ainda está ativo. Não sei se se lembrara de mim, mas estive em uma ocasião participando do treinamento de comissarios(as) no Ensino, mas minha atividade principal era na administração do Tráfego, tendo sido Inspetor de Ag~encias e gerenciando algumas agências no país e no exterior.
    Desejo que seus escritos sejam muitos para nos dar a alegria de repassar o passado na nossa querida Varig.
    Um abraço de
    Fernando Moraes Pereira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Pereira: Obrigado pela atenciosa observação. Um grande e saudoso abraço, Rubens Bordini

      Excluir
  2. Olá Bordini,
    Obrigado pelas lembranças do "Super" e de NYC. Bons tempos!
    Quanto ao acidente de Bagé, voei na Varig com o filho do cmte desse acidente, um engenheiro de voo. Ele tinha muito interesse em saber as reais causas do acidente com o pai. Conseguí no Gipar alguma coisa que passei a ele.
    Um abraço e parabéns pelo Blog
    Zezé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Zezé: É para mim um prazer e uma honra ser comentado e elogiado por pessoas como você e outros mais. Quanto ao acidente, parece que foi o que descreví, mas nunca se teve muita certeza. Obrigado e um grande e saudoso abraço. Rubens.

      Excluir
  3. Prezado Comandante e Professor Bordini,
    Foi com muita alegria e interesse que recebí a notícia do seu Blog.
    Fui seu aluno no Pré-EVAER e a seguir na própria EVAER, como aluno da vigésima turma, ou 'VÍNTIMA", como era chamada por nós.
    Comentário comum entre os pilotos, desde sempre, que seria interessante escrever as histórias da aviação, vejo agora, esse desejo se realizar através do seu Blog.
    Parabéns pela iniciativa.
    Estarei seguindo, avidamente, as próximas postagens.
    Receba um forte abraço, cheio de admiração
    Cezar Prates

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Prates: recebo com muita satisfação seu comentário, principalmente por tratar-se de ex-aluno. Obrigado, e afetuosas saudações. R. Bordini

      Excluir
  4. Prezado Cmdte Bordini:

    Foi com grata surpresa que tomei conhecimento de seu blog hj!

    Sou um entusiasta e pesquisador da aviação e já há mais de 02 anos e meio venho me dedicando a escrever um livro sobre as operações do B707 por empresas brasileiras - com especial ênfase na RG.

    Eu já entrevistei o Cmdte Knippling, o Eng. Cláudio Viana, o NAVRO Rafael Godinho e outros ex-funcionários da "pioneira".

    Eu gostaria muito de poder conversar com o Sr. sobre o 707 na RG, com ênfase nas negociações que levaram a sua aquisição, as operações dos primeiros 707-441 (PP-VJA/VJB) e outros detalhes e estórias que o sr. possa me contar.

    Se puder entrar em contato ficaria extremamente feliz: 707ppvja@gmail.com

    Abraços e parabéns pelo blog,

    Marcelo Magalhães

    ResponderExcluir
  5. Sr. Rubens,
    Li alguns dos artigos de seu blog e os achei muito interessantes. Por favor continue escrevendo, pois são preciosos!
    Abraços
    Farina (também blogueiro, mas de outras coisas, e amante da aviação)

    ResponderExcluir
  6. Sr. Cmte Bordini,
    Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. O Sr. e a Sra. Cecília. Sou colega e amigo de sua filha Beatriz Bordini, a quem, também, tenho grande admiração. O objetivo de estar lhe escrevendo é o de simplesmente, pedir para que continue escrevendo e nos brindando com relatos históricos de nossa aviação. Um abraço e obrigado pelo blog.
    Jairo Albertani Illana.

    ResponderExcluir